O Grupo Farrapos desenvolve uma série de programas com o objetivo de contribuir com o crescimento profissional dos farrapianos.


Programa Rota do Saber: iniciativa do Grupo Farrapos para apoiar, facilitar e estimular a elevação do nível escolar e o conhecimento técnico dos Farrapianos. Dentro deste programa já contamos com duas importantes ações que são:

- FAES (Farrapianos no Ensino Superior) - o Grupo Farrapos tem como uma das premissas facilitar ao Farrapiano o acesso a instituições de ensino para fomentar seu desenvolvimento pessoal e profissional. Nesse contexto, tomou a iniciativa de incorporar a suas ações forma de aumentar o nível escolar do colaborador:

                   - Convênios com Instituições de Ensino – visa fechar parcerias com instituições a fim de obter descontos nas mensalidades e proporcionar ao Farrapiano aquisição de estudo de ensino superior com qualidade e a um valor acessível.

- Excelência Farrapiana – visa atender as demandas de capacitação profissional, técnica e regular, individual e de equipes, com até 100% do investimento feito pelo Grupo Farrapos.

                  - Treinamentos in Company – parcerias com profissionais especializados trazem para dentro da empresa capacitação profissional para as melhores práticas do mercado.
       - Treinamentos Externos – busca contínua de cursos oferecidos por empresas, voltados à atualização e aquisição de conhecimentos que irão potencializar nossas forças frente à concorrência.
                  - Convênios com Instituições de Ensino – visa fechar parcerias com instituições a fim de obter descontos nas mensalidades e proporcionar ao Farrapiano aquisição de estudo de qualquer nível escolar, com qualidade e a um valor acessível.







Programa Segurança, uma questão de atitude: - contempla ações de sensibilização, orientação e educação voltadas para manter um ambiente seguro e livre de doenças e acidentes no trabalho.
Confira as ações que já estão implementadas:

- Contratação de um Técnico de Segurança do Trabalho, que realiza acompanhamento das atividades e promove a conscientização da máxima: “Segurança no Trabalho é responsabilidade, direito e dever de todos”;
- Controle rigoroso dos exames admissionais, periódicos e demissionais em clínica terceirizada, especializada em atendimento ocupacional;
- Aquisição e entrega de EPI’s e EPC’s de fornecedores credenciados e dentro dos padrões de qualidade;
- SIPAT – realizada anualmente no mês de julho, com ações que envolvem desde vacinação e aferição de pressão e glicemia a palestras de ergonomia, alimentação e hábitos de vida saudáveis;
- CIPA – acompanhamento constante das atividades do Farrapiano em cada função, realizando rondas periódicas em que analisam as condições do trabalho em geral, bem como realizando o registro nas reuniões mensais, onde são validadas as solicitações de melhoria do ambiente e encaminhadas para análise e posterior implementação;
- Formação de Equipe de Brigada de Incêndio – Farrapianos capacitados e prontos para agir de forma eficaz e eficiente;

 

Programa Alegria Farrapiana: ações voltadas para integrar, fortalecer e harmonizar as relações interpessoais entre os Farrapianos. Durante todo o ano confraternizações, comemorações, eventos e atividades diversas de lazer voltadas para os Farrapianos acontecem simultaneamente nas unidades.