A preocupação ambiental do Grupo Farrapos está refletida em suas práticas diárias e no estímulo à conscientização ambiental dos farrapianos.

 

Coleta seletiva
Todas as unidades do Grupo Farrapos estão sensibilizadas e educadas para a importância da coleta seletiva. O material descartado é devidamente separado e encaminhado para o correto destino, evitando danos ao meio ambiente e contribuindo para um planeta mais saudável.

Descarte de pneus inservíveis
Descarte adequado de pneus inservíveis, por meio do envio à empresa parceira, devidamente registrada nos órgãos ambientais competentes, que providencia o reaproveitamento dos materiais em massa asfáltica e caldeiras de cimenteiras.

Descarte de lonas de freio usadas
Descarte adequado de lonas de freio usadas, por meio do envio à empresa parceira, devidamente registrada nos órgãos ambientais competentes, que providencia o beneficiamento do material, posteriormente encaminhado para coprocessamento em indústrias siderúrgicas.

Descarte do óleo lubrificante usado
Descarte adequado de óleo lubrificante usado, por meio do envio à empresa parceira, devidamente registrada nos órgãos ambientais competentes, que providencia o rerrefino do material, que é reciclado.

Troca de óleo inteligente
Elimina o descarte de embalagens, gerando economia e sustentabilidade.

Descarte de sucata de informática
Descarte adequado de sucata de informática, por meio do envio à empresa parceira, devidamente registrada nos órgãos ambientais competentes.


Despoluir




Programa criado pelo CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo Sest Senat, o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte visa à gestão ambiental no segmento. O Grupo Farrapos participa do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos, que tem a finalidade de reduzir essa emissão na sua frota.